A prefeita de Ibirapuã, Carla Chácara, esteve em Brasília nesta semana participando da 26ª edição da Marcha dos Prefeitos, um dos mais importantes eventos do municipalismo brasileiro. O encontro reúne lideranças de todo o país com o objetivo de discutir pautas fundamentais para o fortalecimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população.
Acompanhada por uma comitiva de autoridades locais, incluindo os vereadores José Matias (presidente da Câmara), Pipido, Portela, Bruno Leal e Rosimaura, além do prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, Carla Chácara reforçou o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento regional e a busca por recursos e políticas públicas que atendam às demandas de Ibirapuã.
Durante o evento, a prefeita também participou do Encontro de Lideranças Femininas, ao lado da vereadora Rosimaura — atualmente a única mulher na Câmara Municipal de Ibirapuã. Ambas destacaram a importância da presença feminina nos espaços de poder e decisão, defendendo uma política mais representativa, sensível e comprometida com as causas sociais.
A agenda da gestora na capital federal incluiu ainda um jantar promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), onde esteve ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário de Relações Internacionais da Bahia, Adolfo Loyola, e da vereadora Rosimaura. O momento foi marcado por diálogos produtivos em prol do fortalecimento dos municípios baianos.
Com participação ativa em diversas atividades, a prefeita Carla Chácara reforçou a imagem de Ibirapuã como uma cidade engajada nas discussões nacionais e comprometida com o progresso e o bem-estar de sua população.