Empregar Capoeira como meio de socialização e inclusão de crianças, adolescentes e adultos, esse é o objetivo de um grupo de capoeiristas comandado pelo Cabo da polícia militar Cleriston Rodrigues Santos, lotado na 44ª CIPM/Medeiros Neto.
O policial, é natural da cidade de Medeiros Neto/BA, ingressou nas fileiras da Corporação no ano de 2005, possui Licenciatura em Educação Física e atua também como coordenador do projeto “Capoeira de inclusão para todos”, na cidade de Vereda/BA, há mais de quinze anos.
Para o Cabo PM Rodrigues, a Capoeira manifesta-se de diferentes formas, podendo ser vista como jogo, dança e luta, permitindo trabalhar com a música, o ritmo, a expressão corporal, a harmonia, as manifestações artísticas e culturais, enfim, é um leque de possibilidades de o corpo humano interagir, além de ser um dos símbolos do Brasil e patrimônio cultural da humanidade.
Parabéns Cabo PM Rodrigues por fazer parte do time da 44ª CIPM e contribuir de forma relevante para a comunidade de Vereda, Bahia!