O Major Edmar Ivo Leão Júnior, o subtenente Agnaldo Lima de Souza e os policiais Jackson Antônio Mota dos Santos e Jerfferson Mota dos Santos, integrantes da Polícia Militar, e a delegada Rosângela Souza da Polícia Civil, foram os homenageados pela Câmara de Prado com o Título de Cidadão Pradense.
A cerimônia de entrega dos Títulos representa o reconhecimento pelo árduo trabalho de manter a ordem e a paz no município de Prado.
.jpg)
da Câmara de Prado
Uma homenagem justa, principalmente para os irmãos Jackson e Jerfferson Mota que atuam na Polícia Militar de Prado desde 1997. Ambos são filhos do saudoso José Manoel Santos, mais conhecido como Zeneco, falecido em 2009, e da saudosa Narcely Mota Santos que morreu em setembro do ano passado.
Na cerimônia, Jackson recebeu a homenagem e representou o irmão que estava em serviço na Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPA), em Porto Seguro, onde ingressou este ano.
Major Leão recebeu o Título das mãos do vereador Felipe Tavares.
Presidente Jorginho entregou o Título aosubtenente Agnaldo
No caso do major Leão e do subtenente Agnaldo, outra homenagem digna. Os dois evitaram, em junho deste ano, a instalação de uma quadrilha de traficantes de Porto Seguro. O grupo, apontado como responsável pela morte de mais de 30 pessoas, foi desarticulado numa mega- operação quando tentava se instalar no bairro São Brás com grande quantidade de drogas e armamento pesado.
Além dos policiais, outras 76 pessoas receberam homenagens na mesma sessão entre as categorias: Título de Cidadão, Moção de Aplausos e Moção de Apoio.