Em duas ações distintas realizadas nesta sexta-feira (25/10), policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) intensificaram o combate à caça ilegal na zona rural de Belmonte, resultando na prisão de um homem e apreensões de armamentos, munições e animais abatidos.
A primeira ação ocorreu no povoado de Petrolândia, onde os agentes visualizaram um homem em via pública portando um rifle calibre .22 com 15 munições. Durante a abordagem, foi verificado que o suspeito mantinha, em sua residência, uma carabina de pressão 5.5 e três tatus abatidos. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Eunápolis, onde os materiais apreendidos foram entregues para registro e abertura de Boletim de Ocorrência.
Dando sequência às atividades, os policiais realizaram rondas no distrito de Barrolândia. Durante a ação, localizaram outro indivíduo armado que, ao notar a aproximação da equipe, fugiu pela mata fechada, abandonando um rifle calibre .22 e um recipiente contendo 11 munições. O material bélico foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial de Eunápolis para que as medidas cabíveis fossem adotadas.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
CIPPA/PS, Braço forte na defesa do Meio Ambiente, Selva!
Whats-Denúncia: (73) 99807-1353