A polícia Técnica de Teixeira de Freitas realizou nesta quinta feira, 05 de fevereiro, a reprodução simulada do acidente que vitimou o casal de professores, recém-casados, Moabh Cristal Félix, 29 anos, e Vivian Silva Alves, 23 anos. O acidente aconteceu no início da noite de 19 de junho de 2011, na BA-290, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, próximo ao Posto Canaã.
O Cigano chegou a ser preso por força de mandado de prisão preventiva em julho de 2012, mas, depois conseguiu o relaxamento da prisão e responde em liberdade.
Dr. Gean Prates advogado de defesa de Rodrigo, contestou a perícia feita á época e pediu uma nova que foi realizada na tarde desta quinta feira (05). Dr. Gean contestou alguns desdobramentos do laudo, e solicita uma reconstituição do acidente [reprodução simulada], que foi autorizada pela Justiça.
Os peritos Paulo Libório e Alexson Magalhães acompanhados pelo perito responsável na época, Bruno Melo, e uma equipe de apoio participaram dos trabalhos que foram realizados no local do acidente. A avenida foi fechada para que os trabalhos pudessem ser feitos, não deixando dúvida sobre o trabalho realizado.
Segundo o advogado de defesa, Dr. Gean Prates, o pedido de reconstituição do caso foi feito porque a defesa entendeu que alguns fatos ficaram obscuros no laudo pericial, os fatos não foram esclarecidos como eles realmente aconteceram. Por isso o pedido de reconstituição tem o objetivo de esclarecer os fatos.
O perito Paulo Libório falou que os trabalhos de hoje vão servir para esclarecer os fatos, e um estudo a partir dos trabalhos de hoje, vão mostrar se o laudo da época estava certo ou não, como questionou o advogado de defesa.