Publicidade Davaca novo

Policia Civil prende acusados de roubar a delegacia de Alcobaça e apreende armas

Por Neuza em 12/03/2015 às 14:38

 

 

Uma operação da Polícia Civil representada por policiais da 8ª Coorpin e Delegacia de Tóxico e entorpecentes (DTE), desencadeada na manhã desta quinta feira, 11 de março na cidade de Alcobaça, resultou na prisão de três homens, apreensão de quatro armas de fogo e condução cinco pessoas. A operação é a continuidade das investigações referentes ao furto da delegacia ocorrido no dia 08 de dezembro de 2014.

Foi identificado e preso o funcionário público municipal, Fábio Miruaba, 26 anos, que na época trabalhava como carcereiro. Fábio confessou o arrombamento da delegacia e a venda das armas. O pedido de prisão temporária foi feito pela delegada Rosângela Souza e deferido pelo juiz Leonardo Coelho e cumprido ontem pelos policiais.

 

Flávio Astori dos Santos, 37 anos e Rubens Lene Rodrigues, 20 anos, foram autuados em flagrante, um adolescente de 17 anos vai responder o crime em liberdade, devendo ser apresentado ao Ministério público, todos vão responder por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais recuperaram uma pistola 380, três revólveres calibres 38, 32 e 22 e foram aprendidas cinco buchas de maconha. Amarildo santos de Oliveira Mucho, 21 nos, vai responder em liberdade pelo uso de drogas.

Em outra ação defragrada no dia 24 de fevereiro deste ano, foram presos nove homens suspeitos de terem envolvimento com o furto da delegacia. Na época foram apreendidas duas espingardas e um revólver calibre 38. Os presos estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin a disposição da justiça.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Alcobaça
publicidade