Em uma ação coordenada e de grande impacto, a Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação VITA, que mobilizou equipes em diversas regiões do estado. Em Porto Seguro, o foco das ações se concentrou no distrito de Caraíva e na Aldeia Indígena Xandó.
Com o apoio da Delegacia de Trancoso, Delegacia do Turista, Delegacia da Mulher e do CATTI/DEPIN, a operação teve como objetivo principal cumprir mandados de busca e apreensão. O resultado foi a prisão em flagrante de duas mulheres, acusadas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores.
No local, os policiais encontraram uma grande quantidade e variedade de entorpecentes, incluindo maconha, haxixe, cocaína e comprimidos de êxtase, além de materiais que indicam a comercialização das drogas.
Um adolescente também foi apreendido, por participação em ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
A Operação VITA é uma iniciativa que se estende por várias cidades baianas com o propósito de intensificar o combate ao tráfico de drogas e, consequentemente, reduzir os índices de crimes violentos. As ações de hoje reforçam o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e a tranquilidade da população local.
A investigação continua para identificar e prender outros possíveis envolvidos.