Os aparelhos celulares foram furtados durante a festa na Praça da Orla, localizada na região central de Alcobaça, no encerramento das atividades do Verão Costa a Costa.
Na noite de domingo (12), pelo menos quatro pessoas relataram terem sido vítimas de um grupo responsável pelos roubos de celulares.
Duas das vítimas conseguiram recuperar seus dispositivos. Em um dos casos, a vítima teve seu Motorola Moto G de volta após ligar para o aparelho e conversar com um indivíduo que exigiu o pagamento de R$ 400,00 para devolver o celular. Ciente do ocorrido, a polícia militar da 88ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) agiu rapidamente, e convenceu o criminoso a entregá-lo de forma voluntária.
No outro caso, a localização do iPhone foi possível graças ao sistema de GPS, que, mesmo com o celular desligado, enviava informações sobre sua localização. O iPhone Pro Max da vítima foi rastreado, mas não pôde ser recuperado na hora devido à hora avançada. Na manhã de segunda-feira (13), a polícia foi até a Rua do Atum, no bairro Farol, em Alcobaça, onde o aparelho foi encontrado abandonado em um saco de lixo.
De acordo com a polícia, nem todas as vítimas registram ocorrências de roubo, o que prejudica a análise dos dados e a eficácia das operações de segurança.