Publicidade Davaca novo

Polícia Militar prende assaltantes e recupera carreta carregada com café em Itamaraju

Carreta tomada de assalto é recuperada pela Polícia de Itamaraju

Por Neuza em 08/02/2017 às 13:26


Policiais do pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da 43ª CIPM de Itamaraju prenderam na madrugada desta quarta feira, 08 de fevereiro na BR 101, no município de Itamaraju, quatro homens acusados de terem tomado de assalto uma carreta carregada com café.

A prisão se deu depois que a Polícia Rodoviária federal (PRF) de Eunápolis informou que uma carreta volvo de cor branca, placa policial OCW 7762, licenciada em Linhares-ES, carregada com café havia sido tomada de assalto e seguia sentido a Itamaraju.

Os militares entraram em ação e nas imediações do Parque Nacional, avistaram a carreta sendo escoltada por um veículo Renault Fluence de cor branca, placa policial OWT 7029. Assim que percebeu a presença das viaturas o motorista da carreta meteu o pé no acelerador para tentar fugir dos policiais, houve perseguição, a polícia deu tiros de advertência e conseguiu parar a carreta.

Quando perceberam que a carreta havia parado, o Renault furou o bloqueio e fugiu, uma segunda guarnição saiu em perseguição ao veículo e conseguiu pará-lo já no perímetro urbano de Itamaraju. Na carreta estavam nomes Márcio Francis da Silva de 35 anos e André Luiz Moreira de 40 anos.

Daniel dos Santos Silva e Gildo Moura de Oliveira estavam no Renault. Ao vistoriar a carreta os policiais descobriram que o rastreador do veículo havia sido tirado. Os militares encontraram com um dos acusados que estavam na carreta, um revólver com 05 munições, chaves de fenda de vários tamanhos. Os documentos do motorista da carreta não foram encontrados.

A polícia continua investigando par atentar localizar o verdadeiro condutor da carreta que continua desaparecido. Os marginais estão detidos na carceragem da polícia civil de Itamaraju a disposição da justiça.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Itamaraju assalto carreta café
publicidade