
A produtividade da Polícia Militar referente ao período de 1º a 28 de fevereiro de 2026, reforça a atuação constante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (87ª CIPM) no combate à criminalidade e na promoção da ordem pública no município de Teixeira de Freitas.
Ao longo do mês foram apreendidas três armas de fogo e uma arma branca durante ações e abordagens realizadas na cidade. No mesmo período, a unidade registrou 11 prisões em flagrante e cumpriu 10 mandados de prisão.
No enfrentamento ao tráfico de drogas, a Polícia Militar contabilizou cinco ocorrências de entorpecentes apreendidos, resultado de operações preventivas e patrulhamento ostensivo em diferentes bairros. As equipes também recuperaram cinco veículos com restrição de furto ou roubo, os quais foram devolcidos aos seus proprietários.
Segundo o comandante da unidade, major Barbosa, os números mostram, além da atuação repressiva da corporação, a intensificação do policiamento estratégico e o fortalecimento das ações de inteligência.
“O foco não está apenas na quantidade de ocorrências, mas na qualidade das ações desenvolvidas. Estamos priorizando operações planejadas para garantir maior tranquilidade à população”, destacou o comandante.
O comandante ainda reafirmou que as ações seguem sendo realizadas de forma contínua, com o objetivo de ampliar a presença policial nas ruas e fortalecer a parceria com a comunidade na construção de uma cidade mais segura.
