Na tarde desta sexta-feira, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM realizavam patrulhamento ostensivo no distrito de Cruzeiro do Sul, quando foram informados por populares sobre um indivíduo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Diante da denúncia, a equipe se dirigiu ao local indicado, onde avistaram, ao lado da residência do suspeito, dois pés de maconha. Embora ninguém tenha sido encontrado dentro do imóvel, os policiais iniciaram buscas nas proximidades. Com o auxílio do cão farejador K9 da Unidade, foram localizados diversos materiais ilícitos, mesmo em uma área de vegetação densa e de difícil acesso.
Entre os itens apreendidos estavam: 3 espingardas artesanais; 2.390 embalagens para acondicionar crack; 229 microtubos contendo cocaína; Diversas embalagens plásticas para drogas; 7 cápsulas deflagradas de calibres .38 e .36; 268 microtubos para embalar cocaína; 3 balaclavas (toca ninja); 1 conjunto de roupas camufladas; 44 pedras de crack; 2 balanças de precisão e 1 tablete de maconha.
Após as apreensões, diligências foram realizadas nas redondezas em busca de suspeitos, mas ninguém foi localizado. Todo o material foi encaminhado à delegacia de polícia de Vereda, onde a ocorrência foi registrada.