Roberto Costa Rodrigues- Foto MDD
Na tarde de terça-feira, 07 de novembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam patrulhamento ostensivo no Distrito de Cruzeiro do Sul, interior do município de Vereda. Durante o patrulhamento na Rua da Painha, eles avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG preta entregando uma bolsa para outro indivíduo que estava em uma moto Honda Bros preta.
Quando os dois suspeitos perceberam a presença da viatura policial, empreenderam fuga em alta velocidade, seguindo rumos diferentes. Os policiais iniciaram o acompanhamento do suspeito que recebeu a bolsa e estava conduzindo a motocicleta Honda Bros preta. Ele foi identificado posteriormente como E. S. S, de 28 anos. Aliomar abandonou a motocicleta e tentou escapar, adentrando em um beco que levava aos fundos de sua casa. No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo e o abordaram.
Durante a busca, foi encontrada na lateral de seu corpo uma bolsa contendo substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão. Questionado sobre o ocorrido, Aliomar indicou a direção em que o outro suspeito havia fugido. Os policiais seguiram essa direção e avistaram o segundo suspeito conduzindo a motocicleta Honda CG 125 preta. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o segundo suspeito pulou da moto, abandonando-a, e correu em direção a um matagal.
Após realizar uma varredura no perímetro, os policiais flagraram o segundo suspeito tentando enterrar três volumes de cor azul. Durante a busca pessoal, foram identificadas duas barras de maconha. As buscas no local foram ampliadas, resultando na apreensão de mais 25 barras da mesma substância, além de três espingardas, uma garrucha, duas balanças de precisão, um aparelho celular e diversas embalagens para armazenar a droga.
O segundo suspeito foi identificado como Roberto Costa Rodrigues, 39 anos. O material apreendido incluiu 28 tabletes de maconha (totalizando 19,391 kg), uma cápsula deflagrada de calibre 9mm, três espingardas, uma garrucha, dois celulares, 477 gramas de crack, 127 gramas de cocaína, R$ 207 (duzentos e sete reais) em dinheiro, duas balanças de precisão e diversas embalagens para acondicionar a droga.
Diante dos fatos, os dois suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin) em Teixeira de Freitas. Após a realização dos procedimentos legais, Roberto Costa Rodrigues foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, sendo encaminhado para a carceragem, onde aguarda decisão da Justiça. Quanto ao outro detido, ele foi liberado, mas será investigado por sua suposta participação no tráfico de drogas.