Foto/ Divulgação PM
Na madrugada desta sexta-feira (30), uma operação da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de um fuzil, carregador, munições e uma significativa quantidade de drogas no bairro do IAPI, em Salvador. Durante o reforço de patrulhamento na região, os policiais receberam informações sobre a presença de homens armados na área conhecida como Rocinha da Divinéia.
Com base nas informações recebidas, as guarnições da 37ª CIPM iniciaram diligências na localidade e conseguiram identificar os suspeitos. Ao perceberem a aproximação das autoridades, os indivíduos reagiram disparando contra os policiais, que revidaram. Após troca de tiros, os suspeitos fugiram, e a polícia realizou uma varredura minuciosa no local.
Durante a operação, os agentes encontraram e apreenderam um fuzil calibre 556, um carregador alongado e 19 munições. Além do armamento, foram localizadas duas réplicas de pistola, 12 quilos de maconha, 360 pinos de cocaína e 27 frascos de lança-perfume. Também foram apreendidos 12 rádio-comunicadores, dispositivos frequentemente utilizados por grupos criminosos para coordenação de ações e comunicação interna.
Apesar do confronto, nenhum suspeito foi preso até o momento. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as investigações sobre os envolvidos e a origem dos materiais apreendidos serão aprofundadas. A ação faz parte dos esforços contínuos das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a violência armada na capital baiana.