A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 2 anos, identificada como Eloá A. de S., ocorrida na noite do dia 21 de janeiro de 2025, no Hospital Municipal Sagrada Família, em Teixeira de Freitas.
A criança foi levada ao hospital por sua mãe adotiva, M. D. A. V. de J., de 42 anos, que relatou aos profissionais de saúde que a menina teria sofrido uma queda da cama por volta das 19h. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe médica, a criança não resistiu e teve o óbito confirmado às 20h45min.
Durante o atendimento, os médicos observaram sinais de lesões no corpo da criança que geraram questionamentos sobre as circunstâncias da morte.
Acionada, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e solicitou a realização de exame pericial para avaliar as lesões encontradas no corpo da criança. Ainda ontem, a mãe adotiva foi conduzida e ouvida pela Delegada Plantonista, ocasião em que afirmou que as lesões seriam decorrentes de uma suposta queda da cama, reforçando que a criança apresentava machucados pré-existentes por ser "muito ativa" e frequentemente sofrer pequenos acidentes domésticos. Em seu depoimento, M. D. A. V. de J. justificou ainda que a queda teria ocorrido em um pequeno espaço de tempo, enquanto deixou a criança na cama e foi à cozinha; e ao ouvir um choro, retornou e a encontrou no chão, caída.
Quanto às supostas marcas de mordidas encontradas no corpo da criança, a mãe alegou que seriam resultados de brincadeiras anteriores entre a criança e outros menores com quem convivia na vizinhança.
O caso foi inicialmente classificado como "Morte a Esclarecer" e segue sob investigação do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN/TEIXEIRA DE FREITAS, as diligências estão em andamento para elucidação completa dos fatos.