Foto: Eunanews
A Polícia Civil da Bahia desvendou os mistérios por trás do brutal assassinato do renomado chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e de sua esposa, Érica da Silva Santos, de 38, proprietários do prestigiado restaurante Ilha dos Ribeirinhos em Porto Seguro (BA). O casal foi encontrado sem vida, com marcas de tiros, no dia 25 de novembro, em sua propriedade.
Segundo as autoridades, o suspeito Eliandro Lourenço Menezes, também conhecido como "Pai da Mata", de 46 anos, teria cometido o crime motivado por uma promessa não cumprida por David Capó. Alegadamente, o chef teria prometido ceder uma parte da Ilha do Pau do Macaco a Eliandro como forma de pagamento pelo período em que ele zelou pela propriedade enquanto o casal estava na Europa resolvendo questões legais.
O filho do suspeito, em depoimento à polícia na última quinta-feira, 7 de dezembro, afirmou que seu pai confessou a autoria do duplo homicídio e expressou sua intenção de não se entregar. Apesar de apresentar um álibi que o isenta de envolvimento no crime, a polícia está investigando a possibilidade de que outras duas pessoas tenham auxiliado Eliandro no cometimento do assassinato.
O restaurante Ilha dos Ribeirinhos, que era comandado pelo casal há seis anos, era conhecido pela culinária de excelência e pela atmosfera acolhedora, sendo um ponto de referência na região. A polícia continua a busca por evidências que possam levar à captura dos possíveis cúmplices e à completa elucidação do caso.