Nova Viçosa – A Polícia Civil da Bahia, durante a operação Unun Corpus, realizou diversas ações nos estados da Bahia e do Espírito Santo, resultando na prisão de indivíduos e na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais utilizados para o tráfico.
Na primeira ação, realizada com apoio operacional da Polícia Penal da Bahia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na Rua Itapicuru, no distrito de Posto da Mata, Município de Nova Viçosa/BA. No local, os agentes localizaram grande quantidade de entorpecentes já embalados para comercialização. O morador da residência, identificado como Hulik Rhaik Batista dos Santos, de 32 anos, confessou que armazenava as drogas a mando de outra pessoa, cuja identidade não foi revelada. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e os entorpecentes foram encaminhados para a Perícia Criminal. Hulik foi levado à Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em outra ação, também no âmbito da operação Unun Corpus, a Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia. A ordem judicial, expedida pelo Fórum de Belo Horizonte/MG, resultou na detenção de D.D.A.F., que foi encaminhado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde aguardará decisão judicial.
A operação também alcançou o Município de Pedro Canário/ES, onde um mandado de busca e apreensão levou ao desmantelamento de um laboratório de tráfico de drogas que abastecia o Extremo Sul da Bahia. No local, foram apreendidos entorpecentes já embalados para venda, além de equipamentos utilizados na produção e distribuição de drogas, como máquinas seladoras, balanças de precisão, mochilas, frascos, embalagens, pinos de ependorff e selos para lacre. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para análise.
As ações da 15ª edição da operação Unun Corpus reforçam o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.