X
Publicidade Davaca novo

Polícia Civil prende em Lajedão/BA suspeito de matar mulher em Teófilo Otoni

Por Neuza em 17/07/2019 às 17:28

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, coordenada pela dra. Hérika Ribeiro Sena, prendeu nesta quarta-feira, 17 de julho, Arisvaldo Marques Moura, de 38 anos, suspeito de matar Maria Edina Rocha da Conceição, de 34 anos, no mês de abril deste ano, em Teófilo Otoni, no Bairro Itaguaçu. O suspeito foi localizado na cidade de Lajedão, na Bahia. Após diligências, os policiais de Teófilo Otoni informaram à polícia de Lajedão/BA, o provável endereço em que o suspeito se encontrava, na casa onde a avó dele reside, e lá ele foi preso.

A dra. Hérika explica que a Polícia Civil de Teófilo Otoni começou os levantamentos, com apoio das polícias Civil e Militar de Lajedão, especialmente a delegada regional de Teixeira de Freitas que disponibilizou a equipe da PC para ir até a cidade de Lajedão e ficar o dia inteiro para tentar localizar o suspeito. “Ontem durante o dia e a noite toda, as equipes ficaram em campo procurando por esse indivíduo, e hoje pela manhã conseguiram localizá-lo escondido na casa da avó, que é uma região rural daquela cidade de Lajedão”.

O fato ganhou grande repercussão na cidade, quando foi localizado o corpo de Maria Edina. “Ela foi morta de maneira violenta e teve seu corpo abandonado em uma fazenda na região do Bairro Itaguaçu”. Segundo dra. Hérila, a partir disso, vários levantamentos foram feitos, um outro suspeito chegou a ser preso temporariamente, tratando-se de um antigo sobrinho desse atual investigado, e só a partir de então que a Polícia Civil chegou a Arisvaldo. apontado como o verdadeiro autor do crime.

“Acreditamos, até mesmo pelas informações preliminares que ele repassou à Polícia Militar, que seja ele efetivamente o autor desse grave crime”. Segundo a delegada, o suspeito não confessa autoria do crime. “Ele relata que estava embriagado, que fez uso de bebida alcoólica e não pode fazer, e que inicialmente teria sido agredido pelo antigo namorado da Maria Edina. Que naquele momento teriam saído os três juntos e que depois não se lembra de mais nada. São alegações vazias, contraditórias, porém, ele afirma que nas imagens capturadas, é ele juntamente com a Maria Edina”.

A delegada destaca que nas imagens dá para ver perfeitamente que os dois estão tranquilos, a Maria Edina foi por livre e espontânea vontade, e acredita que os dois tiveram um relacionamento naquela noite, e por algum desentendimento que ainda precisa ser apurado, houve alguma situação que desencadeou na morte dela. Disse que trabalha com duas linhas de investigação, ou o homicídio - o suspeito matou a vítima depois de manter relações sexuais com ela, ou até mesmo um latrocínio, porque naquele dia ele levou o celular da vítima. “São duas situações graves, cada uma delas vai desencadear numa tramitação judicial diferente, mas todas com penas altas”.

O suspeito ainda será recambiado do presídio de Teixeira de Freitas para Teófilo Otoni para finalizar as investigações. 

Fonte: Fernanda Silva / Ascom PC

Tags:   Acusado de homicídio Prisão Lajedão
publicidade