Felipe Eduardo
Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 11h30min, uma operação coordenada pela Polícia Civil de Caravelas, comandada pelo Delegado Marco Antônio de Oliveira Neves e com o apoio da Coordenadoria da 8ª COORPIN Teixeira de Freitas - Núcleo de Homicídios, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por posse irregular de arma de fogo e no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
As investigações levaram os policiais até o endereço na Rua do Cacau, em Juerana, distrito de Caravelas, onde se suspeitava que Felipe Eduardo da Cruz Miranda, 28 anos, estivesse escondido. Segundo informações obtidas, Miranda estaria em posse de um revólver calibre .38, o mesmo utilizado em uma tentativa de homicídio contra Edclei da Silva Vanderlei.
Ramon Aguiar da Conceição
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Felipe Eduardo da Cruz Miranda e deram voz de prisão com base no mandado de prisão preventiva nº 8000259-48.2024.8.05.0050.01.0001-26. Durante a abordagem, Miranda informou que havia entregue a arma a seu irmão, Tiago da Cruz Miranda, 26 anos, com a intenção de que este a vendesse. Tiago, por sua vez, teria repassado a arma para Ramon Aguiar da Conceição, 27 anos, que segundo informações, é oriundo de Nova Viçosa.
Após diligências, Tiago foi localizado junto a Ramon em uma área rural. Questionado sobre o paradeiro da arma, Tiago indicou que ela estaria na residência de Ramon, em Juerana. Os policiais então se dirigiram ao local informado e encontraram o revólver calibre .38, com a numeração suprimida, dentro de uma sacola plástica ao lado da cama onde Ramon dormia.
Os três suspeitos, Felipe Eduardo da Cruz Miranda, Ramon Aguiar da Conceição e Tiago da Cruz Miranda, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi constatado que Ramon Aguiar da Conceição tinha em aberto um mandado de prisão preventiva nº 0015070-32.2017.8.08.0012.01.0002-13, expedido pela Comarca de Viana/ES, pelo crime de roubo.
Ramon foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e teve o mandado de prisão cumprido. Também foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Felipe Eduardo da Cruz Miranda. Já Tiago da Cruz Miranda foi liberado e responderá em liberdade.