Neste domingo, 07, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor do indivíduo de pré nome Gena, o G. G, apontado como autor do homicídio de Leonardo de Jesus Reis, ocorrido em 03 de março de 2024 no município de Ibirapuã.
O crime aconteceu na noite de 03 de março, na Rua Artur Alves da Silva, próximo a um bar onde acontecia um torneio de sinuca. A vítima era moradora de Teixeira de Freitas, não participava do evento.
Leonardo de Jesus Reis, de 21 anos, foi alvejado com um único tiro na cabeça, do lado do ouvido, foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Isaura Chácara, recebeu os primeiros atendimentos mas morreu antes de ser transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Após o crime “Gena” fugiu da cidade com sua família, sentido Teixeira de Freitas.
Durante as investigações, a polícia identificou Gena como autor do homicídio qualificado, praticado mediante disparos de arma de fogo.
Em 21 de março, investigadores da Polícia Civil cumpriram dois mandados de busca no município de Ibirapuã, ocasião em que foram apreendidos aparelhos celulares do homem que deu fuga ao autor do crime.
Neste domingo (07), Gena se apresentou na Delegacia de Teixeira de Freitas, acompanhado por um advogado e, durante seu interrogatório, confessou a autoria do crime, informando que arremessou a arma de fogo em um canavial, durante sua fuga. Alegou ainda que praticou o crime por ter sido ameaçado pela vítima no ano passado.
O inquérito policial se encontra em fase de conclusão.