Publicidade Davaca novo

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio envolvendo ex-companheiro e comparsa em Prado

Por Neuza em 04/01/2025 às 20:04

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio envolvendo ex-companheiro e comparsa em Prado

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, iniciou as investigações sobre uma tentativa de feminicídio ocorrida na madrugada deste sábado (04/01), no município de Prado, extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na Avenida Itamaraju, no centro da cidade.

De acordo com informações preliminares, dois indivíduos, identificados como Eduardo dos Santos Silva, de 25 anos, e Gabriel Alexandre, invadiram a residência de Elizabeth Santos Nascimento, de 22 anos, e sua mãe, Maria Sandra Bispo, de 47 anos. Eduardo, ex-companheiro de Elizabeth, desferiu golpes de faca contra ela enquanto Maria Sandra tentou intervir, sendo gravemente ferida ao ter uma lâmina cravada em seu braço.

Após o ataque, os agressores fugiram. As vítimas foram socorridas e transferidas para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Maria Sandra passará por um procedimento cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos, enquanto Elizabeth permanece em observação, com ferimentos no braço, mão direita e ombro esquerdo.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe do Pronto Emprego da 8ª COORPIN, sediada em Teixeira de Freitas, esteve no Hospital Costa das Baleias, onde conversou com as vítimas e colheu as informações preliminares para o registro policial e a adoção de demais providências de polícia judiciária.

Elizabeth relatou que Eduardo não aceitava o término do relacionamento e vinha realizando ameaças nos últimos dias. A Polícia Civil está empenhada na localização dos agressores e no avanço das investigações.

O caso será investigado pela Delegacia Territorial do Prado, que continuará apurando os fatos e adotando as medidas legais cabíveis.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Prado tentativa de feminicídio PC 8ª Coorpin
publicidade