Hoje, a Polícia Civil de Itagimirim/BA prendeu em flagrante o indivíduo D.P.C., logo após ele ter agredido seu pai. A prisão ocorreu quando a equipe de policiais civis de Itagimirim se deslocou até o distrito de União Baiana para apurar denúncias de que os idosos J.N.C. e D.P.C. estariam sendo vítimas de violência perpetrada pelo próprio filho.
Ao chegarem ao imóvel onde reside o casal de idosos, o pai confirmou a veracidade da denúncia, mostrando uma lesão na mão esquerda e relatando que havia acabado de sofrer nova agressão. Diante das informações colhidas, incluindo depoimentos de testemunhas e vizinhos, os policiais se dirigiram até a rua José Teixeira da Cruz, onde encontraram o suspeito já se preparando para fugir após saber da chegada da polícia.
O delegado que acompanhava a ocorrência deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Além das agressões físicas contra os pais, há denúncias de que o suspeito e seu irmão praticam abusos sexuais contra a mãe, que atualmente está temporariamente acamada devido a uma fratura na perna após uma queda. Embora a vítima tenha inicialmente negado os abusos, devido ao número de denúncias, a Polícia Civil continuará investigando o caso.
O suspeito permanece detido, à disposição da Justiça.