Publicidade publicidade

Polícia civil conclui investigações e identifica autor do homicídio de Hendrikc  morto a tiros no São Lourenço

Por Neuza em 14/05/2024 às 18:49

Polícia civil conclui investigações e identifica autor do homicídio de Hendrikc  morto a tiros no São Lourenço

 

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do Núcleo de Homicídios, deu por concluídas as investigações acerca do homicídio de Hendrick Cardoso Silva, mais conhecido por “Carioca”, morto a tiros por volta das 20h30 do dia 27 de setembro de 2023, na Rua Dois Irmãos, bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.

A vítima foi atraída para o local do crime, através de uma ligação, e, ali chegando, foi alvejado por oito disparos de arma de fogo efetuados pelo autor, que chegou ao local de bicicleta. 

O fato foi apurado no Inquérito Policial nº 50.950/2023, que resultou no indiciamento de um indivíduo de iniciais N. S. S., de 20 anos, conhecido como “NILTINHO”, apontado como autor do crime.

Segundo foi apurado pela Polícia civil, Hendrick foi morto em retaliação ao latrocínio tentado contra uma funcionária de uma hamburgueria, situada no centro da cidade, ocasião em que a vítima foi golpeada à faca, durante o roubo de seu aparelho celular. A jovem sobreviveu ao crime, após passar por cirurgia.

“Niltinho” teria praticado o crime a mando de um grupo criminoso com atuação na cidade, que determinou a execução de Hendrick como forma de “justiça privada”, traço próprio de grupos criminosos. 

“Niltinho” se encontra preso em prisão cautelar solicitada no curso das investigações pelo Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas. As investigações continuam na tentativa de descobrir que são os mandantes do crime.

Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul/Inf. G1

Tags:   Polícia Civil elucidação de crime
publicidade