Publicidade publicidade

Polícia Civil conclui investigações do homicídio de jovem em Pirajá; autor foi preso

Por Neuza em 10/07/2024 às 08:20

Polícia Civil conclui investigações do homicídio de jovem em Pirajá; autor foi preso

A Polícia Civil de Itamaraju, na tarde desta terça - feira, 09, cumpriu mandado de prisão preventiva  em desfavor do autor do crime, Daniel Alves Coelho, de 23 anos. As investigações ocorreram no Inquérito Policial Nº 31843/2024.

Durante as investigações, a Polícia Civil ouviu testemunhas e realizou diligências, onde foi possível materializar a dinâmica do crime. Na noite de sábado, 01 de junho de 2024, por volta das 21h30min, no Distrito de Pirajá, Município de Itamaraju, Mateus estava no interior do “Bar da Sueli”, quando foi surpreendido pelo Autor, que vindo por traz da vítima, golpeou-lhe com dois golpes de canivete, ocasionando-lhe a morte. 

O crime foi motivado por um desentendimento entre Mateus e um amigo do autor. Segundo as investigações, um amigo do Autor esbarrou-se em Mateus, ocorreu um breve desentendimento e logo em seguida foi resolvido pacificamente, inclusive com “aperto de mão” entre eles. Ocorre que o Autor, que tem histórico de agressividade, decidiu matar Mateus por motivo dessa discussão que nada tinha a ver com ele.

Em interrogatório policial, o Autor alegou a tese de legítima defesa, porém esta não se confirmou, vez que as testemunhas que presenciaram o crime foram unânimes em afirmar que Mateus estava no balcão do bar, aguardando ser atendido, quando foi golpeado traiçoeiramente. Além do mais, mesmo Mateus caído ao chão, já desfalecido, o Autor ainda insistia na consumação do crime, sendo impedido por pessoas que estavam no local. Mateus foi socorrido por familiares ao Hospital Municipal de Itamaraju, mas chegou sem vida.

Diante de todos os elementos informativos colhidos no Inquérito Policial, e considerando-se a gravidade do crime e a periculosidade do Autor, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva.

Para cumprimento do mandado de prisão, os policiais iniciaram as diligências por volta das 04h00min desta terça-feira, e após  verificar endereços nos Distritos de Nova Alegria e Pirajá, e em uma localidade conhecida como Itabrasil, foi possível levantar que o Autor estava em uma casa na cidade de Itamaraju, sendo o mandado cumprido por volta das 13h.

Fonte: Bahiaextremosul/8ª Coorpin

Tags:   Preso por homicídio
publicidade