A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do Núcleo de Homicídios, concluiu as investigações sobre o homicídio de Wevid dos Santos Pires, de 22 anos. O corpo de Wevid foi encontrado na região da Prainha, em Teixeira de Freitas, em 16 de janeiro de 2024.
De acordo com as investigações, a vítima foi retirada de sua residência por quatro homens em um veículo Pálio branco e levada a um local não identificado, onde foi assassinada. Posteriormente, seu corpo foi deixado na Prainha.
O Inquérito Policial nº 2816/2024 identificou e indiciou três suspeitos: V.J.C., de 42 anos, D.F.R., de 22 anos, e P.H.A.P., de 27 anos. As investigações revelaram que Wevid foi morto por estar traficando drogas no bairro Buraquinho, pertencentes a um grupo rival ao que domina a área. Além disso, o roubo de celulares no bairro por parte da vítima também motivou o crime.
O primeiro suspeito identificado, V.J.C., teve sua prisão preventiva decretada e foi detido em 21 de março de 2024, durante a 12ª Edição da Operação Unum Corpus. Atualmente, ele está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Os outros dois suspeitos foram identificados posteriormente, e as suas prisões preventivas estão sendo analisadas pela Justiça. P.H.A.P. foi preso em 26 de abril de 2024, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva oriundo de Minas Gerais, também por homicídio.
O inquérito foi encaminhado à Justiça, e as autoridades continuam em diligência para localizar o terceiro envolvido, que está foragido.