No último domingo, dia 20, a Polícia Civil efetuou a apreensão de um adolescente identificado como J. D. S. S., em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas. O jovem encontra-se sob custódia na Fundac em Vitória da Conquista.
O adolescente é suspeito de participar ativamente no crime de latrocínio que vitimou o taxista Roberto Charles Martins da Rocha, popular "Chau", de 51 anos, na cidade de Medeiros Neto. O crime foi marcado pela execução a queima-roupa do taxista, cujo corpo foi posteriormente ocultado em meio a uma plantação de urucum, nas proximidades da Fazenda do Sossego, às margens da BR-101 no sentido de Teixeira de Freitas a Itamaraju.
De acordo com o núcleo de Investigações de crimes patrimoniais da Polícia Civil, o menor estava acompanhado por outros suspeitos no momento em que o veículo do taxista foi roubado, resultando na restrição da liberdade da vítima, seguida pelo seu assassinato por um dos criminosos.
Além desse crime, o adolescente J.D.S.S. é alvo de investigações por possível envolvimento em outros homicídios ocorridos em Teixeira de Freitas, bem como na cidade de Linhares, Espírito Santo. Ele também foi apreendido anteriormente por ato infracional semelhante a roubo com restrição de liberdade nas cidades de Alcobaça e Lajedão.
Segundo as autoridades da Polícia Civil da Bahia, a motivação por trás do latrocínio parece ter sido o roubo do veículo, visando obter recursos para atividades criminosas. O taxista Roberto foi trágica e brutalmente assassinado para evitar testemunhas, uma vez que um dos criminosos conhecia a vítima da cidade de Medeiros Neto, onde o incidente teve início.
Para encobrir a identidade dos outros envolvidos, o grupo optou por assassinar a vítima em uma área isolada e, posteriormente, ocultar o veículo, que acabou sendo encontrado no Bairro Castelinho em Teixeira de Freitas.
A Polícia Civil da Bahia continua com as investigações em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.