Na madrugada do último sábado (13), uma confusão durante uma festa no povoado de Arroz, zona rural de Formosa do Rio Preto, resultou na morte de um homem e em um policial militar baleado. O incidente envolveu três policiais militares que estavam na cidade para escoltar um juiz em um evento, após serem cedidos ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os agentes estavam de folga após concluírem a missão e decidiram participar da festa utilizando o veículo oficial do TJ-BA. No local, segundo a Polícia Civil, houve um desentendimento entre os policiais e a vítima, identificada como Reinan Fernandes de Carvalho Souza, de 27 anos. Testemunhas relataram que a briga começou após um dos policiais ter assediado a companheira de Reinan, que reagiu disparando contra um dos agentes, iniciando uma troca de tiros. Reinan foi atingido e morreu no local, enquanto um policial foi baleado.
Na tentativa de prestar socorro ao colega ferido, os outros policiais colocaram-no na viatura do TJ-BA e tentaram levá-lo a uma unidade de saúde, mas acabaram capotando o veículo na zona rural do município. O policial baleado foi resgatado por populares e levado a um hospital da região, onde passou por cirurgia. O outro policial, que não sofreu ferimentos graves, foi ouvido na delegacia de Barreiras e liberado.
O autor dos disparos que atingiram Reinan foi ouvido na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), onde foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Testemunhas serão ouvidas e laudos periciais complementarão as investigações para definir as responsabilidades.
Os três policiais foram encaminhados ao Batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e determinar as devidas responsabilizações.
Fotos - Redes sociais