A prisão de três homens, com idades entre 21 e 32 anos, na noite desta quinta-feira (27), pode ajudar a esclarecer o homicídio de Dione Pereira da Silva, o Dione Cigano, de 29 anos, ocorrido na manhã do mesmo dia, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro São José, na cidade de Teixeira de Freitas.
Os suspeitos foram abordados por policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, na Rua Almirante Barroso, no Bairro Nova Teixeira e confessaram aos militares a participação deles no crime.
Rafael Santos de Oliveira, 21 anos, foi abordado na Avenida Almirante Barroso, no bairro Nova Teixeira em uma motocicleta vermelhar, placa MTK 9106, com 72 pedras de crack, e a quantia de R$ 561,00 reais em espécie. Ao ser indagado sob o crime Rafael confessando que tinha pilotado a moto utilizada no crime, que vitimou o cigano Dione e que o crime teria sido encomendado por outros Ciganos pela vingança da morte do Cigano, Deolan Pereira da Silva, "O Del Cigano" ocorrido no dia 03/04 dentro de uma lava jato.
Rafael disse à polícia que a morte de “Dione Cigano” foi contratada por de 15 mil reais, pago via PIX, aos seus superiores na hierarquia do grupo criminoso, contratados para executar a vítima, e que a arma estaria com outra pessoa de nome, Rones Ribeiro dos Santos, 32 anos que estava com a arma usada para matar Dione, 01 pistola modelo PT/840, de calibre .40, municiada com 10 cartuchos intactos. Com o suspeito, a polícia também apreendeu 09 cartuchos intactos de calibre .380.
O terceiro envolvido, Roney Lima de Oliveira, 26 anos, olheiro do grupo, seguiu a vítima informando os demais comparsas, o melhor momento para executar o crime.
Na diligência a PM apreendeu uma pistola .40, que pode ser a arma utilizada na ação criminosa, e dois celulares, que devem ajudar a esclarecer o homicídio. Foi apreendido ainda 10 munições calibre .40 e nove munições .380, além de R$ 561, uma porção de maconha e 72 pedras de crack, pesando 39 gramas.
Os dois veículos - a motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa MTK 9106, e a caminhonete Hilux, preta, placa RPF 0B10 -, que estavam com os suspeitos no momento da abordagem, também foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Teixeira de Freitas.