Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Cabo Marcos Alan Magalhães Vicente, de 46 anos, integrante das Rondas Especiais (Rondesp Leste) de Feira de Santana foi atingido por dois disparos na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira, 12 de março, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Segundo informações da PM, o incidente teve lugar no bairro de Feira 10, quando Alan retornava para casa de moto, acompanhado por sua filha de 9 anos, e foi abordado por dois homens a bordo de uma motocicleta azul.
Equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Leste responderam prontamente e prestaram socorro ao cabo da PM, conduzindo-o ao Hospital Cleriston Andrade, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Infelizmente, Alan não resistiu aos ferimentos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento angustiante em que o policial foi socorrido por seus colegas de farda. Este triste episódio ressalta os perigos enfrentados diariamente pelas forças de segurança e destaca a importância contínua do apoio e da proteção aos agentes que arriscam suas vidas em prol da segurança pública.
O cabo deixa esposa e três filhas