Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) retiraram de circulação dois fuzis (calibre 556 e 762) e apreenderam 891 frascos de lança-perfumes distribuídos em diversas caixas, além de carregadores e 217 munições durante a Operação Dominus Areae na manhã desta quinta-feira (10), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A operação iniciada hoje no bairro do Lobato e na região do Nordeste de Amaralina, tem como objetivo prevenir crimes contra a vida, coibir o tráfico de drogas, evitar a realização de paredões e reprimir a atuação de grupos criminosos.
Ao avistarem as guarnições da PM integrantes da Operação Dominus Areae chegarem no Nordeste, os criminosos correram e, na fuga, abandonaram o material ilícito. Os policiais militares fizeram uma varredura em uma edificação, onde apreenderam os dois fuzis, munições e entorpecentes. Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para as medidas legais cabíveis.
“Essa apreensão é fruto do trabalho da nossa tropa. Com essa operação conseguimos retirar esse armamento de circulação para dar mais tranquilidade à comunidade e também apreendemos munições e diversos frascos de entorpecente que são comercializados em paredões”, destacou o coronel Sérgio Simões, comandante de Operações Policiais Militares (COPPM).
A Operação segue por tempo indeterminado e abrangerá outras localidades de Salvador.