X
Publicidade Davaca novo

Pescadores baianos são resgatados após 14 dias à deriva em alto-mar no ES; 1 morreu

Por Neuza em 27/02/2023 às 15:45

Pescadores baianos são resgatados após 14 dias à deriva em alto-mar no ES; 1 morreu

Três pescadores foram resgatados na tarde deste sábado (25), em Guriri, em São Mateus, no litoral Norte do Espírito Santo, após passarem 14 dias à deriva no mar. No barco, estavam quatro pescadores, porém um deles não resistiu e morreu. A embarcação naufragou em alto-mar após ter saído de Alcobaça, na Bahia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os três pescadores resgatados estavam bastante debilitados e foram socorridos e levados ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, no mesmo município.

Os bombeiros informaram que os homens foram localizados por outro pescador, que já foi guarda-vidas, a cerca de 20 km ao Sul de Guriri. Ele avistou pessoas acenando e encontrou os quatro no casco de um barco virado.

Os três pescadores, que estavam debilitados, e o corpo do que já havia morrido foram levados para o barco do pescador de São Mateus, que levou o grupo de náufragos até a praia.

A vítima foi identificada como Dimitri Xavier Cardoso, de 31 anos. Os sobreviventes são: Devalter Cardoso Xavier, Odvan Emanuel Ferreira da Silva Xavier, o terceiro pescador que sobreviveu não teve a sua identidade divulgada até o momento.

Segundo o pai de Dimitri Xavier, que também estava na embarcação, o filho não resistiu e morreu quatro dias antes do salvamento.

Os outros três homens estavam em estado grave, com hipotermia, desidratação e escoriações. Eles foram encaminhados a hospitais por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A perícia da Polícia Civil informou que o corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Fonte: Redenoticia

Tags:   Naufrágio pescadores
publicidade