Foto: Redes sociais
Nesse período de Natal, o movimento nas rodovias aumenta muito por causa do fluxo das festas de fim de ano. O motorista deve estar atendo a tudo, inclusive aos buracos que se espalham pela pista.
Nesse período de chuvas então, eles se multiplicam. Portanto, é bom os motoristas redobrarem a atenção. Na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, um homem que se identifica como Denilson da Rede CNA de combustíveis jogou nas redes sociais nesta terça-feira (13) um vídeo alertando motoristas e motociclistas sobre um buraco localizado na BR 101 entre Posto da Mata e Itabatã, em frente ao Moinho de Pedra, pois o mesmo já está causando vários prejuízos. Ele fala ainda no vídeo que o buraco na pista já esta com mais ou menos uns 40 centímetros de profundidade. Ele divulgou também uma foto que mostra 9 veículos parados no acostamento, todos com dois pneus furados.
Ele pede também para quem tiver trafegando pelo local redobrar o cuidado, pois pode acontecer um acidente.
Por isso, dirigir com cuidado e manter uma boa distância do carro da frente pode ajudar a evitar problemas no veículo, mas contar com um seguro que inclua serviços dedicados a apoiar o motorista contra desgastes e buracos nas pistas, pode garantir tranquilidade.
O impacto sofrido pelo carro no momento em que o veículo passa por um buraco pode afetar diversas partes do automóvel, como pneus, suspensão e amortecedores, o que exige reparos que, muitas vezes, pesam bastante no bolso dos motoristas. Dependendo da gravidade, os problemas causados podem ir de pneus furados à necessidade de trocar o braço da suspensão, as buchas e a bandeja ou então as molas e amortecedores. Fazer o balanceamento e o alinhamento dos pneus, que, com certeza, serão desalinhados no impacto com o buraco, também devem estar na lista dos motoristas que passam por essa situação.
É importante lembrar que, sempre que se passar por um buraco, é fundamental prestar atenção se ocorre qualquer alteração no comportamento do veículo. O volante tremer ou o carro apresentar barulhos vindos da suspensão ou amortecedor são sinais de alerta.
Veja o vídeo: