As fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias contribuíram para aumentar o buraco sobre a Ponte da Prainha, na BR 101 em Teixeira de Freitas.
O buraco que surgiu na cabeceira da ponte há alguns meses atrás tem preocupado autoridades e motoristas que trafegam pela BR 10, KM 874, em Teixeira de Freitas, sentido Itamaraju.
O tráfego de veículos pesados e a forte chuva que cai na região nos últimos dias contribuíram para que a cratera e as rachaduras em torno do buraco aumentassem, tornando real o risco de acidente no local. A ponte também apresenta um desnível na cabeceira, o que torna o risco de acidente ainda maior.
Ano passado, uma carreta carregada de sal estourou um pneu ao passar pelo desnível, quebrou a mureta de proteção, caiu no rio, pai e filho morreram no local. Depois do acidente, alguns reparos foram efeitos pelo DNIT, 11 meses depois, o buraco voltou a aparecer, só que agora, bem maior.
Quem trafega pela BR 101, também tem que ficar atento entre os quilômetros 836 e 844, na lateral da pista a terra está cedendo e uma grande cratera põe em risco a vida dos motoristas, uma espécie de contenção foi feita, mais a terra está cedendo por baixo, isso bem ao lado de uma ribanceira enorme.
Segundo a PRF, o DNIT, órgão responsável pela preservação das rodovias, já foi avisado através de ofício. A PRF recomenda cautela, e nos locais de maiores riscos, a recomendação aos motoristas é que diminuam a velocidade para 40 Km/h para evitar acidentes.
A Ponte da Prainha fica na saída de Teixeira de Freitas para Itamaraju logo depois do Trevo, saída da cidade.