Segunda-feira, 12 de fevereiro, penúltima noite de Carnaval e o gostinho de saudade invadiu a Arena Praia da Barra em Mucuri. Uma festa que se caracterizou pela alegria, fantasias, muita animação, segurança, curtição e dança, mas que também trouxe a sensação que uma das maiores festas de rua sabe proporcionar: que os maiores reencontros acontecem na avenida.
Com a iniciativa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), a Prefeitura de Mucuri organizou uma programação que fosse ao mesmo tempo que responsável, também relembrasse os grandes carnavais que elevaram o nome de Mucuri entre as cidades com as melhores programações na Bahia.
O Carnaval de 2024 foi marcado pelo reencontro com as tradições, além de muita diversão em família e amigos. Em meio a essa atmosfera em torno da festa, o penúltimo dia não poderia ser diferente. Bandas que marcaram a história de gerações subiram ao palco e proporcionaram novos momentos marcantes, como a banda Calcinha Preta, que neste ano completa quase 30 anos de carreira.
Calcinha Preta é uma das maiores bandas de forró que existe no país e que está sempre fazendo sucesso, não importa quanto tempo passe, um dos motivos que arrasta multidão por onde se apresenta. Não foi diferente em Mucuri, a Arena Praia da Barra foi tomada pela presença do público fanático que cantava todas as músicas.
Também se apresentaram no palco principal as bandas Groovaii com a swingueira baiana e a banda mucuriense de pagode Samba Point.
Ainda nesta terça-feira (13), a festa continua com a saída dos blocos de rua durante o dia, e a noite com show de Lambasaia e outras atrações na Arena Praia da Barra.