Foto: Lance!
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O destaque da partida ficou por conta de Pedro, que marcou três vezes e garantiu o resultado. Com a trinca de gols, o atacante chegou a 100 bolas na rede na carreira e mais da metade delas foram pelo Rubro-Negro.
Vale destacar que esta já é a temporada mais artilheira do atacante em toda a sua carreira. Pedro superou a marca de 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense, no jogo contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã. E os números do atacante não param de crescer.
Ao todo, o Artilheiro Reverência já marcou 27 vezes em 2022, em 54 jogos disputados pelo Flamengo. As marcas mostram uma temporada repleta de bons jogos, mas quem pensa assim, se engana. Pedro ressurgiu com Dorival Júnior e teve ajuda daquele que era um "competidor" com outros treinadores: Gabigol.
O camisa 21 chegou a ficar 13 jogos sem marcar pelo Flamengo, entre março e maio, mas depois desecantou. Dos 27 gols em 2022, 18 foram com Dorival Júnior e ao lado de Gabigol, que passou a fazer a função de segundo atacante. A vontade como centroavante, Pedro está voando e, por isso, foi convocado por Tite.
VEJA NÚMEROS DE PEDRO COMO PROFISSIONAL
253 jogos
100 gols (68 pelo Flamengo)
28 assistências
0,5 média de participação
4 títulos
Mesmo com as glórias e recordes já conquistadas, a temporada de Pedro pode terminar com chave de ouro. O Flamengo ainda possui 13 jogos a serem disputados em 2022, incluindo duas finais: da Copa do Brasil e da Libertadores. O artilheiro já provou ser decisivo em ambas.
Pedro é o máximo goleador da Copa Libertadores, com 12 gols, e já superou a marca de Gabigol e Zico como o maior do Flamengo em uma edição de Libertadores. Na Copa do Brasil ele marcou apenas dois gols, mas um deles decidiu a classificação sobre o Athletico, nas quartas de final.
O atacante segue à disposição de Dorival Júnior e se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Pedro pode ser titular na partida do Flamengo contra o Internacional, nesta quarta-feira, a depender do rodízio do treinador rubro-negro.