Publicidade Davaca novo

Pedrinho Garuzzi morre m Vitória-ES, vítima de leucemia

Por Neuza em 14/04/2016 às 07:44

 

 

 

 

Morreu na manhã desta quinta feira, 14 de abril, num hospital de Vitória- ES, vítima de leucemia linfóide aguda, Pedro Ângelo Cabral Garuzzi, de 06 anos. Pedro é filho de Fabrícia Apolucena e Tarciso Garuzzi Junior, Pê como era carinhosamente chamado pela família, estava há três anos sofrendo com a doença. Seus pais chegaram a mudar-se para Vitória a fim de ficarem mais próximos do filho que estava em tratamento naquela cidade.

 

 


Sinais e Sintomas da Leucemia Linfóide Aguda (LLA)

A leucemia linfoide aguda pode causar diferentes sinais e sintomas. A maioria ocorre em todos os tipos de leucemia linfoide aguda, mas, alguns são mais comuns em determinados subtipos da doença.

 

Problemas causados pela Diminuição das Células Sanguíneas

 

A maioria dos sinais e sintomas da leucemia linfoide aguda resulta da falta de células sanguíneas normais, que ocorrem quando as células de leucemia assumem o lugar das células normais na medula óssea. Esta escassez é detectada nos exames de sangue, e pode causar sintomas, como:

 

• Sensação de cansaço.

• Sensação de fraqueza.

• Sensação de tonturas ou vertigens.

• Falta de ar.

• Febre.

• Infecções graves ou frequentes.

• Hematomas ou hemorragias.

Assim que foi diagnosticado com leucemia, a família de Pedrinho que é de Teixeira de Freitas se mudou para Vitória, e lutava para conseguir um transplante de medula óssea para a criança. Algumas campanhas foram feitas por familiares e amigos com o objetivo de conscientizar as pessoas a fazer a doação da medula para salvar a vida de Pedrinho. Enquanto isso, a criança continuava no hospital fazendo quimioterapia tentando reverter á doença.

Nesta terça feira, segundo relatos do pai de Pedrinho em redes sociais, o garoto contraiu meningite e começou a ter convulsões, precisando ser entubado. Nesta quinta feira, Pedrinho não resistiu e morreu no hospital onde viveu seus últimos dias de vida.

Desconsolado, o pai de Pedrinho deixou mensagens em redes sociais e suplicou aos que torciam pela recuperação do garoto que orassem pela vida de seu filho, "Meus joelhos estão inchados por passar a noite ajoelhado, não por falta de fé, não por não confiar, ao contrário, eu confio e espero, pois sei que Deus tem planos para nosso pequeno, é medo dele estar sofrendo, de sentir alguma dor, Deus é Maior que a leucemia, Deus é maior que a meningite, Vamos orar mais, vamos clamar aos céus a cura do Pê, vamos colocar o nome dele nas missas, no culto, vamos ajoelhar e pedir, não vou dizer que hoje está sendo fácil, estou pedindo colo a Deus, à Nossa Mãezinha, estou pedindo, implorando, suplicando por um milagre”

O corpo de Pedrinho deve chegar ainda hoje a Teixeira de Freitas, onde será velado. O enterro deve acontecer no final da tarde no Cemitério Reviver.


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade