Na noite desta terça-feira, 20 de março, os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Domingos Cajueiro Correia e Marcelo Rodrigues Batista, foram homenageados na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas com uma Moção de Congratulação.
Domingos Cajueiro Correia, primeiro teixeirense a ingressar na Polícia Rodoviária Federal, é membro de uma tradicional família da região. Nascido na zona rural, Cajueiro desde muito jovem batalhou para realizar seus sonhos. Ele iniciou sua formação como técnico em contabilidade no Colégio Ceprog em 1976, sua formatura foi no Jacarandá Coutry Club. Hoje cajueiro presta serviços como voluntário em escola da Prefeitura e no Colégio Militar para falar sobre Teixeira de Freitas.
Marcelo Rodrigues Batista, conhecido como Batista, é natural de Manhuaçu, Minas Gerais, e possui bacharelado em administração pela Universidade de Feira de Santana, na Bahia. Com vasta experiência em instituições renomadas, como a Escola de Aprendizes de Marinheiro em Vitória, Espírito Santo, e a Escola de Sargentos das Armas em Três Corações, Minas Gerais, Batista especializou-se na PRF de Fortaleza, Ceará, e aprimorou suas técnicas policiais em Florianópolis, Santa Catarina. Entre suas honrarias, destacam-se duas medalhas militares por serviços prestados ao Exército Brasileiro, o prêmio de destaque do ano concedido pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, e uma moção elogiosa pelo Ministro da Justiça.
A Moção de Congratulação é uma honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores a indivíduos que contribuem para o desenvolvimento social e econômico de Teixeira de Freitas. O presidente da casa, Tequinha Brito, concedeu essa honra aos dois agentes da PRF, Cajueiro e Batista.