Na noite desta última terça-feira (25), o pastor Adalberto Messias Ferreira, de 66 anos foi morto a tiros na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. De acordo com relatos da família, a vítima estava a caminho de um ponto de ônibus quando foi surpreendida pelos disparos.
O incidente ocorreu em uma das avenidas movimentadas da cidade, e até o momento, ninguém foi preso. A polícia está investigando o caso para determinar as circunstâncias e motivações por trás do crime.
A esposa e a irmã de Adalberto contaram ao G1 que a suspeita é que ele tenha sofrido uma tentativa de assalto ou sido confundido com outra pessoa. A Polícia Civil não confirmou a motivação e informou que ainda não há detalhes sobre a autoria do crime.
Ainda conforme a família, o pastor morava em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, mas estava na capital baiana porque tinha uma casa no bairro do Lobato, a cerca de 1 km de onde ocorreu o crime.
A família do pastor aguarda respostas da justiça para o ocorrido. As autoridades pedem para que qualquer informação que possa ajudar na investigação seja reportada às forças de segurança. O pastor foi enterrado nesta quarta-feira (26) em Salvador.