Publicidade Davaca novo

Passageiro é preso pela Polícia Federal após agredir esposa e ameaçar tripulação durante voo

Passageiro de voo oriundo dos EUA também foi autuado por atentado contra a segurança de transporte aéreo

Por Neuza em 06/08/2024 às 09:51

Passageiro é preso pela Polícia Federal após agredir esposa e ameaçar tripulação durante voo

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite de sábado (3/8), um homem aparentemente embriagado no Aeroporto Internacional de Belém. O passageiro, brasileiro com cidadania norte-americana, agrediu a esposa e causou tumulto a bordo de um voo vindo de Miami, nos Estados Unidos. Devido ao comportamento do homem, a aeronave teve que desviar seu destino de Fortaleza/CE para Belém.

Durante o voo, o passageiro deu um tapa na esposa, o que resultou em uma denúncia e um pedido de medida protetiva de urgência contra ele. Segundo os comissários de bordo, o homem apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade desde antes da decolagem. Ele se recusou a usar o cinto de segurança, xingou os tripulantes, urinou no chão do banheiro, gritou e ofendeu a equipe de bordo.

Mesmo após a leitura do formulário de passageiro inconveniente, o comportamento do homem não mudou. Quando foi orientado a se comportar ou enfrentaria a Polícia Federal ao aterrissar, ele ameaçou de morte um comissário. Diante disso, foi levado para o fundo da aeronave para minimizar o tumulto.

A companhia aérea preencheu um formulário de retirada de passageiro, detalhando que o homem estava embriagado, proferindo discurso de ódio, ameaças de morte e falas homofóbicas contra os tripulantes, além da agressão à esposa.

Ao aterrissar em Belém, o passageiro foi retirado da aeronave e autuado em flagrante, sendo encaminhado ao Sistema Penal. Sua esposa foi ouvida pela Polícia Federal e liberada para seguir viagem. Após a parada não programada em Belém, a aeronave seguiu para seu destino final em Fortaleza.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Belém PF avião prisão passageiro agressão a esposa
publicidade