O Papa Francisco foi internado, nesta quarta-feira, 29, para tratar uma infecção respiratória. A informação foi dada pelo Vaticano, que explicou ainda que os médicos excluíram a possibilidade dele ter contraído covid-19.
Segundo o comunicado, nos últimos dias, o papa vinha reclamando de dificuldades respiratórias. O Vaticano já havia informado, no início da manhã desta quarta, que a agenda do pontífice estava cancelada para a realização de exames. As programações previstas para a sexta-feira, 30, e o sábado, 31, também foram canceladas.
"O papa Francisco se emociona com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e orações”, conclui a nota transmitida pelo Vaticano.
Segundo fontes médicas, a Tomografia Computadorizada do Tórax (TAC) apontou que não havia "problemas sérios" e que a saturação também estava dentro dos parâmetros normais para a idade.
Aos 86 anos, o papa Francisco já precisou cancelar sua agenda algumas vezes em decorrência de problemas de saúde. O pontífice não tem uma parte do pulmão, que foi retirada quando ele tinha 20 anos, além de sofrer com dores no joelho e no ciático.