Milton Teodoro Guirado da Silva, pai do tricampeão Ayrton Senna, morreu nesta quarta-feira (27) de causas naturais. O empresário tinha 94 anos e era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do piloto morto em 1º de maior de 1994. Além de Ayrton, Milton era pai de Viviane e Leonardo. A informação foi confirmada pela pela assessoria de imprensa do Instituto Ayrton Senna.
Silva também era avô do piloto Bruno Senna e de Bianca, filhos de Viviane, que atualmente preside o instituto que leva o nome do ganhador de três títulos na Fórmula 1. Nascido na zona norte de São Paulo, o pai de Senna começou a trabalhar com compra e venda de automóveis. Com o tempo, foi acumulando capital e ampliou os negócios, montando uma metalúrgica. Também investiu na construção civil e na compra de fazendas e cabeças de gado.
Apesar do sonho do filho em se dedicar ao automobilismo, Milton queria mesmo que Ayrton o ajudasse com os negócios da família. E não demorou muito para notar o talento do filho, se tornando também um grande incentivador da carreira de Senna.
Ayrton morreu há 27 anos, depois de um grave acidente durante o GP de San Marino.