Publicidade Davaca novo

Padre acusado de estuprar adolescente de 14 anos com transtorno do espectro autista é preso, na Bahia

Por Neuza em 21/02/2024 às 19:34

Padre acusado de estuprar adolescente de 14 anos com transtorno do espectro autista é preso, na Bahia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, cumpriu, nesta terça-feira (20), o mandado de prisão preventiva de um padre acusado de estupro de vulnerável, cuja vítima foi um adolescente de 14 anos, com transtorno do espectro autista. A prisão ocorreu quando o homem compareceu ao Complexo Policial da cidade para passar por um atendimento. 

As investigações tiveram início no dia 4 deste mês, quando um familiar da vítima comunicou o fato à unidade da Polícia Civil. Depois da coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências investigativas, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão - decretada logo em seguida. 

A vítima irá passar por acompanhamento psicossocial. O autor foi submetido a exames periciais e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

Em nota, a Diocese de Juazeiro disse que foi surpreendida com a denúncia e que pediu a abertura de um processo investigatório. Também prestou apoio para a vítima e os familiares.

O nome do padre não foi revelado. Ele faz parte de uma congregação de Salvador, mas foi cedido para a paróquia de Juazeiro há um ano, para realizar as atividades religiosas.

Fonte: Fernanda Silva/PC

Tags:   Estupro de vulnerável Juazeiro Padre
publicidade