Suspeito morto em hospital sofreu tentativa de homicídio em casa — Foto: Reprodução/Redes Sociais
No Hospital Municipal Magalhães Neto, localizado em Brumado, cidade do sudoeste da Bahia, um terrível crime chocou a comunidade no último domingo (28). Felipe Batista, paciente da unidade de saúde, foi brutalmente assassinado com 23 tiros enquanto realizava exames de raio-X.
Segundo informações da direção do hospital, Felipe havia sido admitido na manhã do sábado (27), após sobreviver a uma tentativa de homicídio em sua residência, situada no bairro Baraúna. Após passar por uma cirurgia, o paciente estava internado recebendo cuidados médicos.
O crime, cometido por dois homens que se passaram por pacientes, deixou a equipe médica e os demais pacientes perplexos. Os criminosos, ao abordarem uma enfermeira durante a triagem, exibiram uma arma e a coagiram a falar o paradeiro de Felipe Batista.
As câmeras de segurança registraram o momento aterrador em que os agressores executaram Felipe, em seguida, fugiram do local. Apesar dos esforços para socorrê-lo, a vítima não resistiu aos ferimentos.
A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil, que já realizou a prisão de um dos suspeitos, identificado como Vanderson de Oliveira, encontrado em um bar próximo ao local do crime.
É alarmante notar que, apesar do pedido da Prefeitura de Brumado por proteção policial para o paciente no hospital, tal solicitação não foi atendida, levantando questões sobre a segurança e a proteção dos cidadãos em situações tão delicadas como essa.