Na manhã desta sexta-feira (25), uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil deflagrou a Operação Ponto Cego, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
A operação tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante na região, suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios, roubo, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, com base em investigações iniciadas em 2024.
A ação integrada das forças de segurança e do Ministério Público reforça o compromisso das instituições com o enfrentamento ao crime organizado e a preservação da ordem pública na Costa do Descobrimento. Segundo informações preliminares, diversos alvos da operação já foram identificados e diligências seguem em andamento para o cumprimento de todos os mandados.
A Operação Ponto Cego representa mais um passo na luta contra o avanço das organizações criminosas no estado, com foco na desarticulação de suas estruturas operacionais e financeiras. As autoridades destacam que ações como esta são essenciais para garantir mais segurança à população e reduzir os índices de criminalidade na região.