Nesta quarta-feira (14), equipes da 1ª Delegacia Territorial Porto Seguro, deflagraram a operação Nova Era, onde foi cumprido mandado de Prisão Temporária contra P.D.O.M, 33 anos de idade, por envolvimento na morte do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro. As investigações apontaram, para o envolvimento da Vítima com o tráfico de drogas na cidade de Porto Seguro.
Segundo evidências que se apurou ao longo da investigação, Salomão exercia o papel de Delivery clandestino de drogas na cidade, entregando substâncias entorpecentes para pessoas da alta sociedade da região. O indivíduo preso nesta quarta -feira, por sua vez, era fornecedor de drogas de Salomão e lhe vendia substâncias de alta qualidade e maior refino que o comércio comum de drogas.
Após o aprofundamento das investigações, foram realizadas as representações de medidas cautelares de prisão temporária e busca e apreensão em endereços correlatos, entre outras representações. Todas as representações foram deferidas pelo juízo competente de Porto Seguro, e na data de hoje, fora deflagrada a operação.
As equipes da Polícia Civil deslocaram nas primeiras horas da manhã para dar cumprimento aos mandados judiciais, e ao chegarem na residência de P.D.O.M, após os procedimentos de praxe, lhe foi dado voz de prisão por participação no crime de homicídio qualificado. Em continuidade, e em desdobramento da investigação fora realizada uma busca minuciosa na residência, tudo com a devida autorização judicial.
Ao realizar a busca na residência, de imediato fora encontrado no local dois laboratórios de drogas, montado de maneira profissional, com câmaras climatizadas, condensador, sistema moderno de manutenção de temperatura e iluminação. Nos referidos laboratórios foram encontrados 28 pés de Cannabis Sativa, em claro cultivo de entorpecentes. Ademais, foram localizadas diversas sementes virgens para plantio das substâncias.
Em continuidade às buscas, foi localizado mais de sete quilos de maconha prensada, pronta para a venda, bem como pequenas quantidades das substâncias espalhadas por toda a casa, distribuídas em pequenos envelopes, sacos plásticos e caixas. Foram localizadas, ainda, pequenas quantidades de “cocaína” e “pasta base para cocaína”, “crack”, eppendorfes, balanças de precisão, dois simulacros de arma de fogo, um revólver calibre .22, munições, entre outras substâncias ilícitas.
Foram apreendidos, ainda, um carro, Chevrolete Blazer, de cor prata e uma motocicleta, ambos utilizados no tráfico de drogas.
Dentro da residência também foi presa uma mulher, R.C.J.O, 61 anos e outro homem, M.C.S, 28 anos. Todos estão presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ademais, P.D.O.M, permanece preso por envolvimento em homicídio qualificado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a sociedade, de proteger, servir e cuidar sempre da população baiana.