X
Publicidade Davaca novo

Ombros grandes: 3 dicas para acelerar a hipertrofia na região

É de se ressaltar que não existe fórmula mágica para essa parte do corpo

Por Neuza em 28/02/2023 às 11:44

Ombros grandes: 3 dicas para acelerar a hipertrofia na região

Escolheu a academia para manter-se ativo tanto no projeto verão quanto na sequência do ano de 2023? Essa decisão vai lhe proporcionar em longo prazo inúmeros benefícios para sua saúde. Ao mesmo tempo, é tanta disposição que surgem dúvidas para o alcance das metas. Então, veja na sequência três dicas para crescer os ombros.

Três trabalhos para ficar com ombro top!

Elevação natural

"Isso não existe (Qual o melhor treino de ombro). Mas pega essas três dicas que são sensacionais para melhorar a qualidade do seu treino. Você tem que sempre levar na altura do ombro e sempre pensando em jogar o halter para longe", afirma o personal trainer Leandro Twin.

Desenvolvimento

Aí já parte do pressuposto que não é viável colidir com os halteres. Leandro vai passar a dica prática. "Você não precisa trazer para perto e fazer um movimento circular. Você vai fazer como se estivesse com a barra de baixo para cima e sem bater os halteres. Não precisa", explica o profissional.

Elevação frontal

O auxílio desse profissional mostra que existe vantagem em relação ao movimento comum. "Você pode juntar os dois halteres, encostar um no outro e executar o movimento. Ele vai recrutar mais do deltoide anterior do que com a pegada padrão", discorre.

Vantagens

Os exercícios para ombros contribuem para uma definição, hipertrofia ou construção muscular, que aí se refere aos objetivos de alguns praticantes de atividades físicas. Outro benefício comprovado cientificamente é em sobre o fortalecimento.

Entenda a estrutura

O deltoide é dividido por anterior (situado à frente), o lateral e o posterior (da parte de trás). Mas, tem também o manguito rotador, responsável por abranger os músculos e formar uma "blindagem" em torno da articulação dos ombros.

Além disso, também são importantes para manutenção da estabilidade, da força aos membros superiores e movimentos como levantar os braços e mexê-los para frente, lado e trás.

 

Fonte: sp

Tags:   hipertrofia
publicidade