Publicidade Davaca novo

Oficina mostra resultados de pesquisa sobre Demanda Turística no Extremo Sul

A ação buscou ainda discutir estratégias de mercado voltadas para o trade turístico das quatro cidades pesquisadas pelo Sebrae Bahia

Por Neuza em 11/08/2017 às 11:28

Para apresentar os resultados das pesquisas de Demanda Turística Atual e Potencial, feitas pelo Sebrae nas cidades de Porto Seguro, Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva, foi realizada a Oficina de Inteligência Comercial com empresários da região. Os encontros aconteceram, respectivamente, entre os dias 8 e 10 de agosto, ocorrendo de forma simultânea no dia 9 em Arraial D’ajuda e Trancoso.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, com os resultados das pesquisas, foi possível apoiar tomadas de decisões em ações futuras nos municípios e entidades do trade turístico. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores. Nós colocamos o empresário na sala de aula para ele chegar ao mercado com base nessas pesquisas”, ressaltou.

Ainda de acordo com o gerente, as ações vão além da formatação de grupos de liderança, tratando de discutir o melhoramento de estratégias para atender ao turista que vem ao local. “Ativamos o funcionamento mais efetivo por meio dessas oficinas e a participação da iniciativa privada”, finalizou.

Para a empresária de Trancoso, Ana Carolina Kratz, proprietária da Pousada Bahia Bonita, a oficina foi de extrema importância para o ramo de hotelaria, por conta da apresentação de dados que eram desconhecidos até então. “Isso mudou um pouco o parâmetro da visão do turista que nós tínhamos”, disse. Ainda segundo ela, que está no mercado há 4 anos, foi a partir dessa oficina que os empresários do setor de hotelaria do município se dispuseram a criar a Câmara de Turismo na cidade, assim como já existe em Porto Seguro. “Foi fundamental saber que já existe a Câmara de Turismo na região, e nós pretendemos fazer a implantação na nossa cidade. Por isso, a participação do Sebrae é fundamental, para viabilizar esses encontros e fomentar o desenvolvimento do setor”, finalizou.

A ação foi uma parceria entre o Sebrae Bahia e a secretária de Cultura e Turismo de Porto Seguro, além de outras entidades voltadas para o setor.

Fonte: Neuza Brizola/Ascom

Tags:   Demanda Turística Extremo Sul Bahia
publicidade