Essencial para o funcionamento da cidade, os serviços da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, não podem parar. Seguindo as recomendações de trabalho para o período de enfrentamento do coronavírus, as equipes de manutenção e expansão de infraestrutura seguem trabalhando. Na manhã desta sexta-feira, 03, a travessa Rio Negro e rua da Juventude receberam massa asfáltica, ambas do bairro Monte Castelo.
As ruas seguem a sequência de trabalho que contemplou a travessa Juventude e rua Landulfo Alves, no mesmo bairro. Quatro foram os trechos concluídos na localidade, totalizando 3.644,63 m2, de aplicação asfáltica. A ação faz parte de uma série de obras previstas pelo programa Teixeira Asfaltada, que já realizou serviços nos bairros São Lourenço, Vila Vargas, Tancredo Neves e Centro.
A vice-diretora da Escola M. Gilberto Cardoso, Edina Conceição da Silva, comenta a chegada do asfalto a localidade. “Sou professora nesta escola a mais de 15 anos, e essa rua (travessa Juventude) era um grande transtorno para a nossa comunidade escolar que sempre em época chuva, sofria com as erosões que chegavam a atrapalhar o acesso de nossos alunos e professores a escola. Agora com o asfalto, que é tudo de bom, ficamos felizes junto com a nossa comunidade”.
Na próxima etapa, o programa segue para o bairro Ouro Verde, onde vai asfaltar a rua José de Alencar (mas conhecida como rua da Churrascaria Água na Boca). O trecho já vinha sendo preparado com a instalação das redes de esgoto, água, e de infraestrutura de captação de águas pluviais. Realizadas de forma integrada com as existentes no bairro Residencial dos Pioneiros.
As obras na rua serão finalizadas com a aplicação do asfalto e com os acabamentos necessários. O trabalho também resolve problemas de alagamentos, saneamento e trafego na rua e quem comentou o assunto, foi o morador João Sampaio. “As obras são de grande ajuda e resolvem problemas antigos de saneamento aqui dessa rua. Dou muito valor a obras [de infraestrutura] como esta, que além do asfalta traz o saneamento básico. Não dá pra ficar limpando fossa. E que venha o asfalto”.