Publicidade Davaca novo

Noite de terror -Dois policiais sequestrados e mortos por bandidos durante assalto a bancos em Bom Jesus da Lapa

Noite de terror -Dois policiais sequestrados e mortos por bandidos durante assalto a bancos em Bom Jesus da Lapa

Por Neuza em 23/01/2017 às 14:17


A cidade de bom Jesus da lapa se transformou num clima de guerra por volta de 23 horas deste domingo, 23 de janeiro, quando bandidos fortemente armados invadiram a cidade para assaltar duas agencias do banco do Brasil e do Bradesco.

A princípio, os bandidos foram surpreendidos por uma guarnição da 38ª CIPM, composta pelos policiais Everton, Gilberto e José Cardoso Pereira, na região do Trevo, na chegada da cidade.

Os policiais conseguiram impedir o assalto, mas houve confronto. Durante a troca de tiros, o soldado José Cardoso Pereira foi baleado. Já os soldados Everton e Gilberto foram rendidos pelos bandidos e seus corpos foram encontrados por volta de 5;30 da manhã desta segunda feira(23), em uma localidade próxima à zona rural do município, no bairro de Salinas, por volta das 5h30 de segunda.

O tiroteio em Bom Jesus da Lapa seguiu madrugada adentro e segundo relatos de moradores, foram muitos tiros. Durante a ação criminosa, os bandidos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as quatro saídas da cidade, eles atravessaram um caminhão numa ponte para impedir o acesso ao município. Segundo o tenente Lucas Freire, da 38ª CIPM, metade da cidade ficou sem luz.

Quando a guarnição da 38ª CIPM encontrou os bandidos, no local conhecido como Trevo da Chegada, eram pelo menos 15 bandidos. Após o tiroteio, o soldado José Cardoso foi baleado, enquanto os Gilberto e Everton eram sequestrados.

No mesmo horário, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que fazia rondas na região, se deparou com outros criminosos da quadrilha. Houve troca de tiros e um dos criminosos morreu no local. Os demais assaltantes conseguiram fugir. Uma Hillux de cor branca  foi encontrada abandonada numa estrada vicinal em Salinas, informou a polícia.

Quando os policiais do Bope chegaram á cidade, os soldados já tinham sido levados como reféns. O Bope localizou uma Toyota SW4 branco  com explosivos e munições que pertencia a quadrilha.

O suspeito que morreu no local estava com um fuzil e colete à prova de balas e foi identificado como Tiago da Silva. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o documento encontrado com ele será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para atestar a autenticidade. “Através da confirmação da identidade deste criminoso morto em confronto conseguiremos chegar aos líderes e demais integrantes dessa quadrilha”, afirmou o responsável pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa, Jackson Luiz Trindade Neves.

Explosivo deixado por bandidos

Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), unidades do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Grupamento Aéreo Militar (Graer), Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), Companhias Independentes de Policiamento Especializado Cerrado e Semiárido, além da Força Tarefa da SSP participam de uma mega operação para tentar capturar o bando criminoso.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   B. Jesus da lapa assalto banco policiais Mmortos
publicidade