Publicidade Davaca novo

Natural de Eunápolis, líder de facção criminosa foragido desde 2019 é capturado pela Polícia Civil em Santa Rita de Cássia

Por Neuza em 05/08/2026 às 16:08

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 15h, um mandado de prisão contra Gilmar Barbosa de Oliveira Junior, vulgo “GIL GORDINHO" de 34 anos, natural de Eunápolis/BA, apontado como líder de uma facção criminosa e foragido do sistema prisional desde 2019.

O investigado é suspeito de envolvimento em homicídio, tráfico de drogas e roubo, além de coordenar atividades criminosas em diferentes regiões do estado.

A captura ocorreu após trabalho integrado de inteligência e investigação, que localizou o foragido na zona rural de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. Ele tentou empreender fuga no momento da abordagem, mas foi contido e preso sem resistência, sendo encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde fica à disposição da justiça.

A Polícia Civil da Bahia reforça o compromisso de intensificar ações de inteligência para localizar foragidos e combater o crime organizado.

Fonte: Bahiaextremosul/11ª COORPIN de Barreiras, 23ª COORPIN de Eunápolis, Gatti/Oeste e Núcleos de Inteligência

Tags:   foragido desde 2019
publicidade