Publicidade Davaca novo

“Não sou prefeito de gabinete” disse Timóteo Brito ao mandar demitir mais de 300 funcionários contratados

“Não sou prefeito de gabinete” disse Timóteo Brito ao mandar demitir mais de 300 funcionários

Por Neuza em 30/01/2017 às 16:35


O prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, em entrevista ao radialista Fernando Moulin no programa “Comando Geral” da rádio Caraípe, na manhã desta segunda feira, 30 de janeiro, deixou bem claro quem é que manda na prefeitura.

Timóteo mandou demitir 319 funcionários contratados sem a seu conhecimento para a secretaria de saúde. Sem citar nomes, o prefeito disse que as contratações foram feitas de maneira aleatória sem o conhecimento do então secretário de saúde, José Arcangêlo. O gestor também não disse quem mandou contratar.

 “Tenho a lista dos funcionários e das necessidades. Mandei exonerar todos, não quero saber quem são, primeiro temos que chamar os concursados por classificação. Precisamos “enxugar” a Maternidade Santa Rita e o próprio Hospital Municipal, pra sobrar recursos que serão investidos na saúde do povo”, disse o prefeito.

O hospital municipal está passando por um caos financeiro, falta de tudo, desde o material mais simples para procedimentos corriqueiros até o remédio “No início do mês estava faltando gazes e oxigênio no hospital e é isso que não vamos admitir. Não sou prefeito de gabinete e vou continuar acompanhando todas as áreas da Prefeitura. Contratação de pessoal tem que passar por mim”, disse o gestor.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Teixeira Timóteo demissões
publicidade